Este curso foi criado para capacitar defensores(as) e servidores(as) públicos(as) a atuar de forma mais eficaz no combate à tortura e aos maus-tratos.
Você aprenderá a:
-
Identificar e documentar corretamente casos de maus-tratos e tortura.
-
Aprimorar a atuação jurídica nas audiências de custódia, com uma abordagem mais crítica e interdisciplinar.
-
Monitorar e encaminhar denúncias de forma eficiente.
-
Coletar e analisar dados estatísticos para aprimorar os registros e atuações.
-
Contribuir para a elaboração de um Protocolo de Atuação da Defensoria Pública nas Audiências de Custódia.
Nosso objetivo é qualificar você para uma atuação mais estratégica e sensível, fortalecendo a defesa dos direitos humanos e garantindo que cada caso seja tratado com a atenção e a seriedade necessárias.
Objetivo: Promover a capacitação para os Conselheiros Tutelares (Titulares e Suplentes) que atuam nos municípios tocantinenses com intuito de qualificá-los fornecendo instrumentos técnicos, favorecendo o compartilhamento de experiências e a busca de soluções eficientes na efetivação do trabalho.
Público alvo: Conselheiros Tutelares do Estado do Tocantins.
Carga horária: 48h
Modalidade: Online
Objetivo: Capacitar os defensores públicos, servidores, estagiários e voluntários da Defensoria Pública do Estado do Tocantins e das outras Defensorias Públicas que implementaram ou vão implementar o sistema, ampliando a utilização do SOLAR e divulgando suas funcionalidades, para que os usuários utilizem o sistema da melhor forma e mais completa possível.
Público-alvo: Defensores Públicos, servidores e estagiários
Carga Horária: 2 horas
Objetivo: Contribuir para a formação inicial e continuada dos estagiários(as) da Defensoria Púbica , primando pela qualidade dos serviços prestados à sociedade.
Público alvo: Estagiários da Defensoria Pública
Carga horária: A DEFINIR
Modalidade: On-line
Data de início: 17/02/2025